quinta-feira

O bebé tem 9 meses, Quarta semana

O bebé começa provavelmente a percorrer mais terreno, já que começou a arrastar-se e a gatinhar ou a caminhar com apoios, ou até mesmo a tentar dar os primeiros passos.
Por esta altura, poderá estar a perguntar-se se precisa de sapatos. Na verdade, não precisa de se preocupar enquanto ele não começar a andar sem dificuldade.
Na verdade, os especialistas acreditam que andar descalço ajuda o pé do bebé a desenvolver-se correctamente e estimula melhor o equilíbrio e a coordenação.
No entanto, andar apenas com meias poderá ser um tanto ou quanto escorregadio: mesmo no caso das meias anti-derrapantes, com aplicações em borracha na sola, pois poderão não proporcionar tracção suficiente para o futuro bebé caminhante.
Vá à sapataria quando o bebé conseguir manter-se firmemente de pé. Nessa altura, quererá provavelmente começar a andar dentro e fora de casa, e caminhar sobre uma variedade de superfícies, fazendo com que o uso de sapatos se torne numa boa opção.
É mesmo verdade! Se tivesse sido mãe por volta do ano 1800, estaria provavelmente a criar um total de sete crianças.
Actividade da semana A ordenação de objectos ajuda o bebé a reconhecer semelhanças e diferenças.
Recomendamos que veja também:
Porque é que o meu bebé abana a cabeça?
Deixar o biberão
A amamentação muda à medida que o meu bebé cresce
O desmame do leite materno Eczema
Assadura da Fralda
Como manter o desempenho no trabalho sem dormir o suficiente
Conteúdos da responsabilidade de Johnson & Johnson.As informações contidas nestes conteúdos são para conhecimento geral e não pretendem susbstituir a consulta de um profissional de saúde

Sem comentários: