sexta-feira

O bebé tem 7 meses, Terceira semana

O bebé começa a perceber cada vez mais como funciona o mundo em que vive.
O bebé começa a perceber cada vez mais como funciona o mundo em que vive. Alguns dos conceitos poderão parecer-lhe básicos, mas para um bebé são autênticas revelações. Um exemplo desses conceitos é a “permanência dos objectos”, isto é, compreender que um objecto continua a existir, mesmo que tenha desaparecido do campo de visão.
É por este motivo que o jogo do “cu-cu” é um dos jogos preferidos dos bebés. Antes, o bebé podia ficar perturbado quando a mãe desaparecia (mesmo que se limitasse a esconder o rosto atrás das mãos): não percebia para onde tinha ido. Agora sabe que, quando tapa o rosto, continua presente – e fica encantado por descobrir que não está enganado quando a mãe afasta as mãos e diz carinhosamente "Buu!"
Pode experimentar uma variante deste jogo que consiste em tapar um brinquedo com uma manta ou segurá-lo atrás das costas durante alguns segundos. De modo semelhante, se o bebé deixar cair um brinquedo ou a chupeta para fora da cama de grades, poderá procurá-la por cima das grades, enquanto antes começava a chorar porque o objecto havia “desaparecido”. Esta etapa representa mais um passo emocionante que o afasta do total desamparo de bebé pequeno e o projecta para a auto-confiança de um bebé mais crescido.
É mesmo verdade! Até o bebé ter um ano de idade, não deve beber leite de vaca. Um dos principais motivos é o seu elevado teor de sódio que é prejudicial para os rins.
Actividade da Semana Assim que o seu bebé se começar a deslocar, torne o gatinhar num jogo divertido

Sem comentários: