sexta-feira

O bebé tem 7 meses, Segunda semana

O bebé aprende a reconhecer emoções e estados de espírito, e descobre novas formas de demonstrar como se sente emocionalmente.
O bebé aprende a reconhecer emoções e estados de espírito, e descobre novas formas de demonstrar como se sente emocionalmente. Um exemplo maravilhoso: poderá começar a dar-lhe beijinhos. Ao princípio, poderão parecer-lhe babosos e pegajosos, mas saberão tão bem! Quando o bebé estiver aborrecido, poderá emitir sons frenéticos ou guinchar para obter a sua atenção.
Poderá também estar preparado para tentar beber com um copo. Por isso, se ainda não tiver experimentado, esta pode ser a altura certa. (Considere isto como uma antecipação da altura de desabituar o bebé do biberão: os especialistas afirmam que é aconselhável desabituar o bebé do biberão por volta do primeiro aniversário, a fim de prevenir a dependência excessiva e evitar problemas dentários, para além de que a familiarização antecipada com o copo pode facilitar a transição.)
Um copo evolutivo com duas pegas facilita muito a aprendizagem do uso do copo, dado que o bebé pode segurá-lo com ambas as mãos. É de esperar alguma confusão ou mesmo resistência ao princípio mas, com persistência e prática, deverá habituar-se rapidamente.
É mesmo verdade! Antes de começarem a andar, alguns bebés não chegam a gatinhar — em vez disso, preferem arrastar-se sobre o rabinho, rolar ou deslizar sobre a barriga.
Actividade da Semana Torne as refeições mais interessantes com uma série de utensílios insólitos

Sem comentários: