sexta-feira

O bebé tem 7 meses, Quarta semana

À medida que os músculos do bebé se vão fortalecendo, ele está pronto para passar da posição sentada para a posição de gatas.
Poderá até começar por um exercício de “pré-gatinhar”, balançando o corpo para trás e para a frente sobre as mãos e os joelhos, com o tronco paralelo ao chão. Ficará encantada com esta proeza admirável — o bebé começará a gatinhar muito em breve. Alguns bebés começam a fazê-lo muito rapidamente, enquanto outros continuarão a arrastar-se e a balançar o corpo sem sair do mesmo sítio durante semanas antes de conseguirem deslocar-se de facto. A maior parte dos bebés começa a gatinhar entre os 7 e os 10 meses.
Alguns nunca chegam a gatinhar de todo e esperam a hora em que se sentem prontos para andar!
Pode incentivar o bebé a adoptar a posição de pré-gatinhar, colocando brinquedos ou outros objectos à sua frente quando está sentado no chão, ou sentar-se a uma curta distância à sua frente e chamá-lo. Mantenha uma expressão divertida e alegre (não se trata de uma corrida!) e pare o jogo se o bebé mostrar sinais de frustração por não se conseguir deslocar.
É mesmo verdade! Quando o bebé tiver de 6 a 8 meses, a sua visão terá alcançado níveis de nitidez e de percepção da profundidade semelhantes aos dos adultos.
Actividade da Semana Utilize uma fralda suspensa para uma óptima sessão de aprendizagem sobre a permanência dos objectos.
Recomendamos que veja também:
Quando saberei se o meu bebé é destro ou esquerdino?
Criar uma criança feliz
O seu bebé está feliz?
Choro do bebé
Já tentou de tudo, e agora?
Como manter o desempenho no trabalho sem dormir o suficiente
Alimentar o bebé fora de casa

Sem comentários: