domingo

O bebé tem 5 meses, Quarta semana!


O desenvolvimento do bebé está agora a seu favor quando ele está birrento: distrai-se com facilidade.

Intensamente interessado no mundo que o rodeia, o seu cérebro em rápido desenvolvimento centra-se em coisas novas e diferentes. Por isso, quando o seu bebé estiver irritado, utilize o seu interesse crescente nas novidades em seu benefício fazendo um barulho diferente, cantando uma canção, batendo levemente numa panela – qualquer alteração à norma pode tirá-lo do seu estado de irritação. Por vezes, basta sair à rua para o mau-humor desaparecer.

Claro que estas distracções desaparecem rapidamente pelo que deve desenvolver, e lembrar-se, de diferentes formas de manter o seu bebé bem-disposto. De igual forma, certifique-se de que um dos motivos principais da irritação não é também a causa: veja a fralda, se ele tem fome, se tem de arrotar ou está simplesmente com sono. Se todas as necessidades básicas estiverem tratadas, pode ser que uma alteração de cenário ou alguma brincadeira sejam suficientes para afastar o aborrecimento.

É mesmo verdade

Um bebé necessita muita energia para alimentar o seu corpo em crescimento. Se fosse do seu tamanho, necessitaria de o dobro das calorias indicadas para si.

Actividade da Semana

Junte o “faz-de-conta” à hora da refeição, com a ajuda do brinquedo favorito

Recomendamos que veja também:

Porque é que o bebé se arranha?
Segurança das cadeiras altas
Dicas para um banho seguro

Proteger o bebé do Sol
Choro do bebé
O que posso fazer se a privação de sono estiver a afectar a nossa relação
Amamentar e trabalhar

Sem comentários: