terça-feira

O bebé tem 2 meses, Quarta semana!



O bebé está a ficar muito encantado com as mãos.

Embora já se tivesse apercebido da existência das mãos, olha agora para elas como um pequeno Sherlock Holmes. Vira as mãos, para ver melhor os dedos de todos os ângulos. Abre e fecha as mãos, observando o movimento de cada dedo. É quase como se estivesse a utilizar as mãos como um fantoche e a dar um espectáculo para si próprio.

Para ajudar o bebé a desenvolver a sua crescente coordenação mãos-olhos, mostre-lhe um brinquedo que fique fora do alcance para que ele tente agarrá-lo. O seu bebé irá também colocar um dedo, ou até mesmo a mão toda, na boca. É a sua forma de aprender mais coisas sobre as mãos — as texturas, o tamanho e a que sabe.

A mão é, afinal, prática para este tipo de exploração porque está sempre ali, na frente do bebé, e nunca se perde. Mas verá que o bebé descobre também muitas outras coisas colocando-as na boca. É uma forma importante dos bebés recolherem informações sobre o seu mundo (e está na altura de ter atenção para evitar que o bebé ponha qualquer coisa na boca que o possa sufocar).

É mesmo verdade

Num estudo, pais recentes demonstraram que a actividade sexual caiu para praticamente zero nos primeiros três meses após o parto, recomeçando depois a ganhar fôlego.

Actividade da Semana

Folhas com cores ou padrões alegres criam um mobile original e ecológico

Recomendamos que veja também:

À prova de bebé
Dicas para um banho seguro
Acne do bebé

Colicas
Criar um ambiente seguro para o sono do seu bebé
Já tentou de tudo, e agora?



Sem comentários: