quarta-feira

O bebé tem três semanas

Está a habituar-se às rotinas e à personalidade do seu recém-nascido e ele está agora a conhecê-la, também.

O mundo para além do seu pequeno campo de visão é ainda, em grande parte, uma mancha, embora o seu rosto já lhe seja familiar. O bebé reconhece-a também pela sua voz e pelo seu cheiro, em particular.

Cada bebé tem um feitio próprio. Alguns são calmos e sossegados, enquanto outros são mais sensíveis às mudanças de temperatura, de som ou de luz. As preferências do seu bebé tornar-se-ão mais evidentes à medida que as semanas passam. Por agora, não vale a pena culpar-se por ainda não perceber perfeitamente as necessidades dele.

Demora algum tempo.

Uma coisa que todos os bebés têm em comum é o facto de comunicarem consigo através do choro. Durante o primeiro mês, poderá começar a ouvir outro tipo de som. É quando a maior parte dos bebés descobre a sua própria voz. Quando o seu bebé está calmo e acordado, poderá notar que faz uns "ooh" ou "aah" quando a vê ou ouve aproximar-se.

É mesmo verdade.

Se ainda está a recuperar do parto, agradeça à sua estrela da sorte por não ser Anna Swan Bates, que, em 1879, deu à luz um rapaz com quase 10 quilogramas.

Actividade da semana

“Fale” com o seu bebé estalando a língua e fazendo outros sons divertidos.

Recomendamos que veja também:

Porque é que os bebés estremecem?
Utilizar, ou não, uma chupeta!
Dar banho ao recém nascido
O aspecto de um recém nascido

O que é melhor - a chupeta ou o chuchar no dedo?
O sono do bebé
Dieta saudável para uma mãe a amamentar

Sem comentários: