quarta-feira

Primeira Postagem........Como tudo começou na minha 2 gravidez ...


Então foi assim...
A minha filha andava sempre a falar em ter uma irmã ou irmão, pois não tinha ninguém com quem brincar e quase todos os dias a conversa era e é a mesma, o meu marido também começou a mostrar uma grande vontade para voltar a ser Pai, depois de algumas conversas e porque era bom para todos ter um novo membro na nossa família, ficou decidido entre mim e ele que íamos ter um bebé, comecei a fazer analises, ecos e estava tudo bem, até que....fiquei sem menstruação e pensei... estou grávida, fui fazer o teste e negativo, não estava a perceber nada sem menstruação e o teste negativo! fui falar com o médico ele dizia que estava tudo bem e que até não era mau não ter a menstruação, pois assim não tinha com que me preocupar todos os meses, mas eu não achei isso, pois se eu não tinha menstruação alguma coisa não estava bem e insisti com ele depois da minha insistência lá me mandou fazer mais análises, mas agora às hormonas isto em Maio de 2005. Fui fazer… o que deu a prolactina com 135ng o seu valor normal é de 10 a 30 ng fiquei muito assustada, o médico disse que eu tinha que fazer um tac para ver se tinha um tumor na Hipófise, fiz o tac e não tinha nada, graças a Deus. Comecei a tomar o parlodel é um comprimido que baixa a prolactina, mas uns meses baixava e outros meses voltava a subir, entretanto o tempo ia passando e a prolactina na mesma eu continuava sem menstruar e a tomar os comprimidos parlodel 5 mg 1 de manhã 1 ao almoço e um ao jantar. Depois de passar 1 ano mudei de médico e foi a mesma coisa repetir tudo outra vez, mas desta vez o médico em vez de 5 mg disse para eu tomar 1 comprimido de parlodel mas de 10 mg, posso dizer que foi horrível acho que estive muito perto de ter uma overdose de parlodel!! Fiquei tão mal tão mal que nem consigo quase descrever, fui varias vezes às urgências e diziam que era resfriado! Bem tudo uma tristeza. Até que um dia no fórum pink e blue estava lá uma menina a oferecer uns teste de ovulação pois já estava grávida e eu tentei a minha sorte e foi a mim que ela enviou, entretanto comecei a falar com ela por mail, e o mais engraçado o marido dela era colega de trabalho do meu marido, pois é. Entretanto fomos falando e ela sugeriu-me o médico dela pois era muito bom e com ela tinha corrido tudo bem, porque não experimentar, e assim foi. Marquei consulta fiz exames, ecos e já tinha a prolactina controlada com o dostinex, um comprimido também para baixar a prolactina e que resultou. Depois disse ao médico que queria ficar grávida e ele disse que podia e que não tinha problema nenhum, tinha a prolactina controlada a menstruação já vinha direitinho e quando não vinha tomava 2 comprimidos de provera durante 5 dias e passado 2 dias lá vinha a menstruação. Depois de tudo controlado comecei um tratamento hormonal, que era: Do 5º dia do ciclo ao 9º dia tomar 2 comp. de Dufine e passado 2 dias + - fazer eco para saber quantos Folículos eu tinha e o tamanho e depois passados +- 5 dias tomava uma injecção que era a Pregnyl para ajudar na maturação dos óvulos e assim ter a certeza que iria ovular , este tratamento tinha a duração de 4 meses , no 1º tratamento tinha 2 folículos um com 12 mm e outro com 14 mm , o que o médico disse que era óptimo, mas mesmo assim não deu em nada e o médico disse que era muito normal e que era cedo para eu ter calma . O 2º tratamento a menstruação veio dia 26 de Março, tudo certinho mesmo no dia certo e eu no dia 30 de Março comecei a tomar os 2comp. De Dufine até ao dia 3 de Abril depois dia 7 de Abril fui ao Médico fazer a eco e tinha 1 folículo com 16 mm o médico disse que era bom , fui tomar a injecção Pregnyl dia 11 de Abril , do dia 5 de Abril ao dia 15 de Abril foi treinar dia sim dia não e nos últimos dias foi todos os dias. Entretanto a menstruação devia vir dia 24 de Abril, mas nada, fui de férias e nem estive preocupada pois não me sentia estranha não tinha nenhuma alteração no corpo, e por isso não liguei, depois em conversa no messenger com uma menina que ficou de bebé logo no 1º tratamento com Dufine e que sabia que eu estava a tomar o Dufine , perguntou como é que eu estava e se já estava de bebé eu disse que estava à espera da menstruação para fazer novo tratamento , ia para o 3 º tratamento ela disse “ E será que não estás grávida? “ eu disse para ela que não tinha muitas esperanças pois não sentia nada de diferente e que até me custava fazer o teste, pois já tinha feito alguns e sempre negativos uma pessoa fica desmotivada ela disse “ Olha que eu quando fiz o teste e deu positivo eu também não estava a sentir nada, por isso é melhor fazeres, pode ser que tenha sido desta” e assim foi.... No dia 1 de Maio foi feriado eu fiz ponte e como ainda não tinha vindo a menstruação e tinha que começar novo tratamento, mas para o começar tinha que fazer primeiro o teste, para ter a certeza que não estava. Dia 2 de Maio acordei fui por a minha filha no colégio e não tinha um frasco em casa para a urina, tive que ir comprar, comprei fui para casa e fiz, entreguei na farmácia e a minha conversa para o farmacêutico " Diga-me uma coisa o Sr. não tem aqueles packs de teste de gravidez e de ovulação como há na Internet à venda, e ele esteve a ver e tinha mas era 5 testes - 40 euros, caríssimo, disse eu para o Sr. eu queria comprar pois todos os meses tenho que fazer e assim comprava e fazia em casa, mas estes são muito caros, mas não faz mal eu depois mando vir pela net " bem e assim foi o sr. disse que iria demorar uns 10 minutos eu fui ao café e a um chinês que havia lá mesmo enfrente e demorei prái uns 25 minutos, bem cheguei lá e foi outro senhor que me deu o envelope, pois eu já tinha pago e era só levantar. Peguei no envelope e nem abri entrei no carro e coloquei no banco ao pé da mala, sem abrir pois para mim era mais 1 negativo, o meu marido liga e eu não disse o que tinha ido fazer pois ele ficava sempre muito triste e a queres desistir quando dava negativo, por isso disse que tinha ido ao chinês. Quando desligo o telefone olho para o envelope ainda fechado e começo a ver a palavra POSITIVO e decidi abrir quando vi a cruzinha no POSITIVO fiquei tão atrapalhada sem saber como reagir, liguei logo para o meu marido para lhe dizer o que eu realmente tinha ido fazer e porque estava
naquele chinês, porque tinha ido aquela farmácia fazer o teste e que estava POSITIVO, ele ficou super feliz, mas eu nem estava em mim e fui logo para a clínica chaves fazer mais analises à urina e ao sangue que era mais fiável, pedi com urgência e consegui para as 15h lá fui eu mais 2 POSITIVOS, mandei logo um sms ao futuro Pai a confirmar que estava de 2 semana e meia, depois liguei para o médico a dar a novidade e para saber o que fazer, então ele disse para eu marcar uma ecografia para ouvirmos o coração do bebé, dai a 15 dias, estou desejosa para saber se está tudo bem.
E foi assim que tudo começou e aconteceu, espero que corra tudo bem comigo e com o meu bebé. Ah!... a minha filha ainda não sabe, pois no dia que ela souber toda a gente vai ficar a saber e é melhor esperar mais uns tempinhos
.
It's a Boy  It's a Girl  I'm Expecting hi5 Graphics


Sem comentários: