quinta-feira

Neste Sábado ...


Eu e os amores da minha vida ( filhas e marido ) vamos fazer uma sessão fotográfica .
Para ficarmos com umas boas fotografias tiradas por um profissional .
Porque fotos temos imensas tiradas por nós e pela própria máquina que programada tira sozinha
Nós os três todas as semanas para além daquelas fotos que coloco no blog tiramos todos juntos no dia em que a minha barriguinha faz mais uma semana tiramos sempre uma foto juntos desde o inicio da gravidez , portanto vamos ter um book fantástico !

10ª Ecografia para ver se a Rita já deu a volta .



O Dr. disse que a Rita pode nascer a partir da semana 37 pois já está muito grandinha ( daqui a 2 semanas ) eu preferia apartir da 38ª semana , vamos lá ver o que vai acontecer só espero que corra tudo bem como até aqui .
A minha 1ª Sementinha com o peso que a Rita tem agora já tinha nascido pois ela nasceu com 2.720 kg e 48 cm .
Resultados da Ecografia :
BPD-90
HC-322.1
AC-316.4
FL-70.9
PESO - 2.810 Kg
Percentil - 75

quarta-feira

NOVIDADES !


A Ritinha já deu a VOLTA e pelo que o médico diz em princípio já não volta a dar pois está muito grande e já se torna muito difícil ... mas eu já não digo nada ela é tão mexida !

Hoje vou fazer uma ecografia para vermos se a Rita já deu a volta .


Vamos lá ver se já deu ou não a volta ,
eu sinceramente já nem consigo imaginar a sua posição porque durante todo o dia é um rodopio na minha barriga que nem dá para imaginar , só quando ela está com soluços é que dá para ter uma ideia mas no dia a seguir já tem soluços noutro sitio... é pouco mexida é!
Logo já conto as novidades .

Na minha casa já temos cheirinho a NATAL !

Feita este fim de semana por mim pelo meu marido e pela minha filha e ficou linda ! Está completamente iluminada e é enorme .
Adorei o resultado .

35 Semanas dia 26 de Novembro

35 Semanas
34 Semanas e 6 dias


34 Semanas e 5 dias


35 Semanas


Seu bebêO espaço está ficando apertado dentro do útero. Motivos para isso não faltam. O pequeno não pára de ganhar peso. Ele acaba de chegar aos 2,5 kg e, por isso, suas pernas e seus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros. Como sempre, ele continua chutando, mas tem dado um tempo nos pontapés e em outras estrepolias. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos... Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.
Acompanhe as etapas da sua gestação no infográfico animado.
Sua gravidezSua barriga – que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão – subiu mais um pouco. São 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. É tanta pressão que, a cada instante, ela cobra de você uma nova corrida até o banheiro. Mas a jornada da gravidez está quase no fim: faltam só cinco semanas para o bebê nascer. Você deve estar contando os segundos para o seu filho chegar e, com certeza, organizou todo o enxoval dele. Vamos conferir se não faltou nenhum item? Confira aqui a lista completa de roupas e acessórios para o bebê antes de riscar mais essa pendência da sua agenda.

sexta-feira

Aqui está a minha " Barriguinha de Gesso " Pronta !

Ainda não está totalmente pronta ainda faltam alguns acabamentos

Vamos ter que cortar as pontas para ficar direitinha

E depois estamos a pensar por numa tela .
Só ainda não sabemos como a vamos conseguir segurar na tela .

Aceitamos sugestões !



Roupa oferta das Tias

Fim de Semana no Karting ... a 1ª Sementinha tambem foi andar



Esta a ficar viciada no Karting e ja disse que aos 10 anos quer começar a fazer corridas.
Ai e que vou começar a ficar com cabelos brancos , já não bastava o pai agora também a filha.

O Berço da Ritinha oferta da Beta













Mais roupa para a Rita oferta das Tias




Tapete que fiz para o cantinho da Rita para por ao pé da banheira para quando lhe der banho

Tapete com os mesmo motivos da barra que fiz no quarto da Rita



34 Semanas e 2 dias a minha 1ª Sementinha está sempre a dar festinhas na Rita

É Linda !
E é uma querida tanto para os pais como para a mana .
Ela adora a Rita e está muito feliz , tenho a certeza que vai ser uma irmã espetacular .


A minha " Barriguinha " que para nós está Linda !


quarta-feira

Desenvolvimento fetal - 34 semanas de gravidez

Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento. Está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer. Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida. Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos. O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.
Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto. Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes. • Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga

segunda-feira

Amanhã venho por as fotos do molde da minha " barriguinha " com 33 Semanas e 4 dias.
Adorámos fazer a barriga .
Ficou Linda !

quinta-feira

Uma Novidade !!

A Rita ainda não deu a volta e se não der vai ter que nascer de cesariana se for o caso irá nascer no dia 17 de Dezembro ou dia 31 de Dezembro , mas em principio vamos optar pelo dia 17 de Dezembro será na minha 38ª semana de gravidez e como a Rita já está muito gordinha e grandinha não tem problema diz a médica .
Assim já podemos dar uma" NENUCA " no Natal para a nossa filhinha Catarina pelo menos esta "NENUCA" faz ... cocó , xixi, arrota, bolça, chora , sorri e ... faz tudo , vai ser com certeza a sua melhor prenda de Natal a Catarina queria muito ter uma mana estava sempre a pedir e este ano vai ter e está muito desejosa sei que vai ser a melhor mana do Mundo para a Rita .

Este fim de Semana ...

Vamos fazer a barriga de gesso eles aconselham a fazer na 38ªsemana de gravidez mas eu já tenho a barriga tão grande que até estou com algum receio que depois o gesso não chegue eheheh.
Por isso este fim de semana eu o meu querido marido e a minha querida filhinha vamos por mãos à obra e fazer uma linda escultura ainda não sei se vou depois colocar em tela ou colocar uma base em ferro , depois logo decidimos .
Também este fim de semana vamos acabar o que falta fazer no cantinho da Ritinha .
Só falta pintar uma parede rosa bebé , montar a cama de grades e o berço e fica pronto a receber a nossa querida Ritinha estamos muito ansiosos.

quarta-feira

Gestação mês a mês

Video da gestação mês a mês
Veja a evolução do seu bebé.

Vida No Ventre - De 28 a 33 semanas

Video da 28 às 33 Semanas
Lindo !

33 Semanas dia 12 de Novembro




33ª semana de gravidez

Seu bebêMeses atrás, ele estava todo enrugadinho, mas agora o seu futuro bebê cresceu, engordou e está fofo, fofo. Sua pele ficou bem mais macia. O lanugo, a fina camada de pêlos que recobria seu corpo, também começou a cair. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os 2 quilos.Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros. Por fim, ele é um verdadeiro dorminhoco, porém não se engane: quando abre os olhinhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga.
Sua gravidezSua barriga chegou a 32 centímetros de altura. Grande assim, ela só poderia pressionar o seu estômago. Em conseqüência, o
apetite pode diminuir e a azia deve ter aumentado muito. Para resolver esses incômodos, procure fracionar as refeições, comendo várias vezes ao dia e em pequenas quantidades. Os preparativos para o grande momento continuam.
Entre outras coisas, você precisa selecionar um motorista reserva para levá-la à maternidade caso o seu companheiro não esteja por perto na hora H ou fique ansioso demais para dirigir. Um voluntário poderá quebrar o galho. É bom ter sempre à mão o número de telefone da pessoa escolhida.


segunda-feira

Uma dica que me deram na farmácia

Então é assim ... na farmácia a senhora disse para eu ir ponto pomada Bepanthene nos mamilos todos os dias um pouco , pois assim quando for para amamentar será menos doloroso e os mamilos não iram gretar , portanto ponham é melhor prevenir e também não custa nada por todos os dias um pouco e a pomada também não é cara.

Babetes para a Ritinha ...fiz este fim de semana